sexta-feira, 29 de abril de 2011

A gente sempre cresce...


Desde criança (eu ia dizer pequena, mas isso ainda sou) eu tinha medo de crescer, de envelhecer. Medo de entrar no colegial (assim que se chamava na minha época), medo de começar a faculdade, medo de perder minha mãe ou meu pai, MEDO. Mas a gente cresce, e com isso muitas e muitas coisas mudam na nossa vida. E por quantas dores as vezes temos que passar. Dores as vezes que parecem insuportaveis, incuráveis. Mas a gente cresce, e percebe que para crescer de verdade é necessário passar pelo sofrimento.

Com sinceridade, acredito que toda dor vem para nos preparar para grandes alegrias e quando sofremos nos aproximamos mais daquilo que é divino. Nesse tempo que passou de quaresma paro para pensar na experiência passada por Jesus no deserto. Sofreu e foi tentado. Mas esse deserto o preparou para uma dor ainda maior, a dor do calvário e da crucificação. Ah que dores o Senhor passou, a perda de amigos, a humilhação, a tristeza, a traição, o desprezo. Quantas dores Ele aguentou. Mas no final de todo o sofrimento, no 3º dia Ele ressuscitou e nos provou que depois de toda dor sempre vem a bonança. A gente cresce, a dor faz crescer.

E quantos de nós já passamos pelo deserto na nossa vida? Lembro que a maior dor da minha, foi quando perdi meu pai. Hoje vejo que os dois meses em que ele ficou internado foi como um período de quaresma, um preparo para a dor maior que estava por vir. Depois disso veio sua morte, que pra mim foi como uma crucificação, eu me sentia triste, destruída, morta. Mas depois, somente depois de tanta dor eu tive a maior das alegrias de minha vida, conhecer a Jesus. E minha vida nunca mais foi a mesma. Até hoje os momentos mais felizes da minha vida foram os que passei depois de conhecer o grande MESTRE.

Hoje eu posso dizer que a gente cresce, com certeza, e como cresce...

Por isso não se desespere, o Senhor, o próprio Jesus, sofreu para nos mostrar que nós também podemos carregar as nossas cruzes, sermos fortes e resistir, porque lá na frente algo lindo nos espera.

E a gente cresce...Ah como cresce!!!!

5 comentários:

  1. Oi Eliana ...
    mtto bom seu texto.Penso também assim,e isso foi mtto bem colocado aqui: "...acredito que toda dor vem para nos preparar para grandes alegrias e quando sofremos nos aproximamos mais daquilo que é divino. "

    Amei mesmo,crescemos,oh se crescemos.
    Grande abraço ;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é a minha vida , só que ao invés do pai foi a minha mãe, quando estive com ela no hospital pude sentir uma FORÇA MAIOR (JESUS). Mas tudo que você diz é verdade para aqueles que passaram o mesmo, torço para que as pessoas que lêem isso não passem pelo mesmo que nós passamos. E possam encontrar Jesus pelo AMOR e não pela DOR. Amém

    ResponderExcluir
  3. Sou o que sou por conta do Divino que entrou em minha vida no momento de muita dor! Creio q algumas pessoas precisam daquele "sinal vermelho", para refletir as causas da dor o que pode ser feito para ter uma nova vida. Hoje mais do que nunca sou um reflexo de amor, aprendizagem e claro gratidão a Deus e a todos que estão em minha volta!

    ResponderExcluir
  4. Liii fato que no deserto sempre aprendemos, sempre fica uma lição e SEMPRE seremos levados para mais perto do Rei...!

    Minha vida tbém nunca mais foi a mesma depois que conheci o MESTRE, claro que ainda preciso mudar, deixar ser moldada, dói assim como estar no deserto mais podemos crê que lá na frente algo lindo nos esperar e sempre CRESCEMOS com isso!

    Parabéns pelas palavras, me levaram a refletir em muitas coisas. #amei

    Beiijos'
    Juh

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Pipoka! Não sabia que tinha essa página.
    Lindas palavras, e sem sombra de dúvida, a dor fortalece, pois é pesada como uma cruz, e nos faz inclinar e olhar para o chão, mas percebemos que mesmo com o peso os nossos passos continuam e isso no instiga e entender o por quê? Daí, percebemos que não estamos sozinhos, estamos sendo ajudados. Ele está nos carregando, através de amigos, palavras, visões e Sua própria presença. Quando percebemos a dor não é mais tão grande, e nos encontramos no alto de uma colina, Ele toma e assume a nossa dor , nós então nos levantamos e à nossa frente simplesmente a uma visão sensacional, podemos ver de formas inimagináveis todos os pontos de nossa caminhada, e Ele ali do nosso lado a sorrir. De repente, todos nos enxergam melhor, e nós nos sentimos “maiores”, melhores, sim crescemos, com Ele, crescemos, e vemos tudo diferente. Abs. Wallace.

    ResponderExcluir