domingo, 11 de abril de 2010

Lazaro e Jesus



Essa semana uma amiga minha mandou uma matéria de um dos Blogs da Canção Nova www.cancaonova.com.br que falava sobre a amizade de Jesus com Lazaro. Fiquei pensando que coisa linda a atitude de Jesus. ELE saiu de onde estava e foi ate seu amigo, fica claro que o amor de Jesus por aquele homem e pela família dele era imenso. Jesus era amado naquele lugar chamado Betânia. O próprio amor chamado Jesus era amado naquele lugar. E mesmo sabendo que a ressurreição de seu amigo o levaria a própria morte Jesus realizou a ressurreição daquele que era seu amigo.

Fico imaginando nos dias de hoje, quantas vezes nos dizemos amigos de alguém, mas quando esta pessoa esta em uma situação de dor, de morte como a de Lazaro nos não fazemos o sacrifício de sair do lugar como Jesus e ir ressuscitar essa pessoa e a sua vida.

Essa passagem é tão linda que nos mostra várias situações para analisarmos em nossa vida. Pare e pense neste momento quantos Lázaros existem a sua volta precisando de ajuda? Como ajudar? Será que você, eu, não podemos fazer o sacrifício de sair do lugar e amar, ajudar, ressuscitar esses Lázaros? Outra reflexão, Jesus se sentia bem naquele lugar porque ali ELE era amado. Como tem sido o seu sentimento em relação a Jesus. Será que na sua casa, no seu dia a dia, tem amado Jesus? Será que o seu coração tem sido uma Betânia para Jesus?

Pare...pense...reflita!!

Beijos a todos e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário