terça-feira, 16 de julho de 2013

Apenas um raio...


Já faz alguns dias, eu lia um texto em que falava o quanto os seres humanos tem a mania de super valorizar as coisas ruins que acontecem e esquecer das boas.

A principio achei aquilo um pensamento meio absurdo, afinal eu valorizo muito as coisas boas que acontecem em minha vida, mas foi dado um exemplo no texto, simples, mas que me fez refletir!! 

Veja bem, imaginemos que ao acordar de manhã recebemos flores, achamos dinheiro na rua, recebemos um lindo bom dia de nossos familiares, mas ao chegar no trabalho levamos uma bronca sem motivos de nosso superior. O que acontece?!? Simples, ficamos com aquela sensação de "Poxa ele estragou o meu dia". Um simples acontecimento, parece tirar o foco e a importância de todas as coisas anteriores!!

Precisamos aprender a fazer o inverso, a dar mais valor aos bons acontecimentos, do contrario seremos sempre pessoas amarguradas e frustradas!! 

Nossos dias são repletos de bênçãos de Deus!! Como o sol, a chuva, os pássaros, as flores, o vento, mas nós muitas vezes estamos tão focados nos acontecimentos ruins que esquecemos de contemplar as boas obras do criador!!!

Valorize as pessoas, os lugares, os acontecimentos e a vida pelas coisas boas que tem acontecido e tente, no seu dia-a-dia desapegar-se daquilo que não te edifica em nada. Faça com que as bênçãos lhe preencham de força e superem as coisas ruins, tirando apenas uma boa lição daquilo que não foi tão bom!! Como diria São Francisco de Assis: "Um único raio de sol é suficiente para afastar muitas sombras".

Beijos e Deus te abençoe!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário