sexta-feira, 29 de outubro de 2010

MEME


Sou uma pessoa, que possui vários e-mails, e quando digo vários e-mail é que são vários mesmo. Um para pessoas mais próximas, outro para noticias, outro para pessoas mais "chegadas" outro para pessoas sem tanta importância, mas enfim tenho vários e-mails (será que você consegue contar quantas palavras "VÁRIOS" existe apenas nesse paragrafo?).

Há um tempo atrás acessei meus e-mail do Yahoo (mais de um) e me deparei com uma palavra que me chamou a atenção: MEME.

Fiquei pensando comigo mesma: MEME??? MEME??? O que será isso?

Fui ao meu querido pais dos burros GOOGLE e eis a minha pergunta na barra de pesquisa: QUAL A DEFINIÇÃO DE MEME? E eis a resposta encontrada no site do proprio Yahoo:

O que quer dizer a palavra Meme?

Hoje em dia, um "meme" na internet é entendido popularmente como um conteúdo que vira febre e é reproduzido por todo mundo.

O termo "meme" foi criado por Richard Dawkins, no seu livro "O Gene Egoísta", de 1976. Dawkins e outros cientistas depois dele identificaram o meme como um fragmento de cultura ou comportamento que é replicado de cérebro a cérebro, de forma parecida com o que acontece com os genes na biologia.

É evidente que o termo "meme", como usamos aqui, é uma adaptação livre e expandida do seu sentido científico estrito, mas não foge da essência da idéia.

A primeira frase talvez seja mais simples e resuma tudo:

O que é o Meme?

"O Meme é o seu lugar para compartilhar com o mundo tudo o que você encontrar de interessante"



Enfim, resolvi criar a minha conta e para ser sincera adorei esse negocio....rs...amo colocar as fotos e coisas que me vem a cabeça.

Se você tiver curiosidade, acessa o meu MEME aí e deixa comentário viu?rs....

http://meme.yahoo.com/pipoka13/



Essa á a ultima foto que postei por lá.



Beijinhus e até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário